Mais Lidos

Siga-nos no Facebook

 

Dr. Carlos Medeiros

 Licenciado em Direito e Engenharia Civil, Mestre em Relações Internacionais com dissertação em Direito Internacional do Ambiente.

Membro da Ordem dos Engenheiros

Vogal da Direcção do Instituto de Hidráulica e Recursos Hídricos da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP).

Membro da Comissão Especializada de Legislação e Economia da Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Águas (APDA).

Docente das Faculdades de Engenharia (FEUP) e Arquitectura (FAUP) da Universidade do Porto e do Departamento de Direito da Universidade Portucalense (UPT), nas quais lecciona Instalações de Edifícios, Instalações Urbanas, Processo Penal, Direito Económico e Direito do Ambiente e Urbanismo e da Construção.  

Na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, orienta e orientou mais de duas dezenas de dissertações do Mestrado Integrado em Engenharia Civil (MIEC)

Experiência como profissional autárquico (engenharia civil) desde 1977 (CCDR-Norte e Câmara Municipal do Porto) 

Exercido actividade como consultor em diversas instituições públicas e privadas nos domínios da elaboração de normas regulamentares, de pareceres jurídicos e da formação em matérias jurídicas e de engenharia, designadamente em matéria de: taxas e tarifas municipais,; infraestruturas urbanas e tecnologia de edifícios; e, legislação ambiental, do urbanismo,, da construção e do procedimento administrativo